João Pessoa, 05 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, por unanimidade, as contas da pré-candidata a prefeita do município do Conde, Tatiana Lundgren Correia de Oliveira (PT do B), referentes às eleições de 2008.
De acordo com o advogado da pré-candidata, Marcos Souto Maior Filho, o processo havia sido julgado pelo juiz eleitoral de Alhandra (PB), sem a correta análise das provas e dos autos. “Tal fato levou, inicialmente, a rejeição das contas de campanha de Tatiana Lundgren”, enfatizou o advogado
Recentemente, o atual prefeito do Conde, Aluísio Regis (PMDB), vinha utilizando como ‘cavalo de batalha’ a rejeição das contas da pré-candidata, propalando em todo o município uma suposta inelegibilidade de Tatiana.
“Sou ficha limpa, não tenho nenhum processo contra mim. Aluísio quis fazer campanha negativa do meu nome para o povo do Conde, mas tenho a consciência limpa e serei candidata para salvar a minha cidade dos oito anos de atraso. Tinha confiança na banca de advogados que me defendeu e sabia que a justiça seria feita, como foi”, destacou a pré-candidata .
O processo foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e afastou qualquer irregularidade, ficando as contas de Tatiana aprovadas por unanimidade dos juízes do tribunal. “Tatiana havia tido suas contas julgadas irregulares, por conta de um único recibo de R$ 300,00 doados pelo coordenador da campanha dela em 2008.
O juízo monocrático disse que não passou pela conta, mas nós provamos a total regularidade da contas. Agora, Tatiana está livre para ser candidata e só o povo pode negar o direito dela comandar a cidade do Conde”, salientou o advogado Marcos Souto Maior Filho.
Assessoria
NA ONU - 23/09/2025