João Pessoa, 08 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Esado, Lindolfo Pires (DEM), comentou neste domingo (8) a possibilidade de uma fusão entre o Democratas e o PSDB ainda este ano.
Lindolfo disse que o assunto não chegou a ser discutido entre os democratas da Paraíba, mas, considerou que a fusão em nível nacional só deveria acontecer para as próximas eleições presidenciais.
“Eu creio que esse ainda é um assunto preliminar. Eu aguardava que fosse concluída primeiramente a eleição de prefeito e só pensar em outras composições mais adiante”, disse.
Lindolfo disse ainda que, no momento, é preciso avaliar o quadro para saber que posicionamento tomar.
Ele assegurou que não há crise no Democratas, pois, o partido tem cortado na própria carne para resolver os problemas internos.
“A exemplo de outros partidos que escondem os problemas debaixo do tapete, o Democrata afasta quem cometeu alguma irregularidade, a exemplo que aconteceu com o senador Demostenes Torres, que foi expulso da legenda”, argumentou.
Para finalizar, o auxiliar do governador Ricardo Coutinho admitiu que, por questão de sobrevivência, uma aliança com o PSDB precisa ser analisada.
Roberto Targino – MaisPB
NA ONU - 23/09/2025