João Pessoa, 18 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) reassume as suas atividades no Plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (19), após um período de quatro meses cumprindo licença conjunta da Câmara Federal para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, com isso, o suplente Armando Abílio (PTB) volta a ficar sem mandato, porém negociações do PMDB e PTB podem garantir o retorno do petebista nos próximos dias.
Nilda já mandou o recado para Abílio, acabando com qualquer expectativa de permanência do parlamentar em seu gabinete. Ela garante que não há qualquer possibilidade, “por menor que seja”, de prorrogação de licença ou de pedido de nova licença. “Estou aqui para representar e defender os interesses do meu País, como deputada federal, e em especial do meu Estado, enquanto membro da bancada federal da Paraíba. E é isto que estou e sempre estive determinada a fazer desde que aceitei o desafio de colocar meu nome à disposição dos paraibanos no processo de escolha, ocorrido em 2010, dos nomes para representar os seus interesses no Congresso Nacional”, enfatiza.
O retorno de Abílio pode era garantido com uma licença de Benjamim Maranhão (PMDB), para isso, o PTB deve garantir apoio ao pré-candidato a prefeito do PMDB em João Pessoa, José Maranhão.
MaisPB com Assessoria
NA ONU - 23/09/2025