João Pessoa, 18 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Escola em tempo integral, inclusão na grade curricular sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, reimplantação dos grêmios estudantis na rede pública e privada de ensino e implantação nas Câmaras Municipais do Parlamento Infanto-Juvenil. Estas foram algumas das deliberações definidas durante os três dias da 8ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, realizada no Espaço Cultural, com o objetivo de discutir o Plano Decenal dos direitos da criança e do adolescente.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-PB), contou com cerca de mil pessoas entre representantes do Governo do Estado, Governo Federal, municípios e sociedade civil organizada. A Conferência teve como tema central “Mobilizar, implementar e monitorar as políticas públicas de direitos humanos de crianças e adolescentes”.
A Secretária Aparecida Ramos da Sedh destacou que o diferencial desta Conferência foi a participação dos adolescentes. “Um elemento fundamental foi o protagonismo juvenil, porque tivemos a presença de aproximadamente 400 adolescentes, que juntos com o Governo do Estado e demais entidades deliberaram propostas, ajudando a construir uma política consistente”, afirmou. Foram escolhidos 94 delegados da Paraíba, desses 32 são adolescentes que participarão da Conferência Nacional marcada para julho em Brasília.
Secom PB
NA ONU - 23/09/2025