João Pessoa, 19 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Não é apenas o vereador cassado Felipe Leitão (PP) que quer barrar a posse de Djanilson Fonseca (PPS). Após anunciou adiamento da posse do suplente do PP para esta sexta-feira (20), às 13h30, apareceram na Câmara Municipal de João Pessoa os advogados PRP e o 8º suplente do partido Marcel Dantas. Partido quer impedir que o pepessista assuma o cargo na Casa Napoleão Laureano.
Os advogados do PRP entram na Justiça com pedido de liminar solicitando que Marcel Dantas assuma o mandato do vereador cassado.
De acordo com o advogado Antônio do Vale, a sigla já havia pedido o cargo, por infidelidade partidária, já que Felipe Leitão quando eleito, era filiado ao partido, mas durante atuação parlamentar migrou para o PP.
O advogado explicou que, assim como o vereador,os demais suplentes “abandonaram” o PRP e filiaram a outras siglas. Portanto, segundo Antônio do Vale, Dantas é quem deve ocupar a vaga na Câmara, apesar dele ser apenas o 8º suplente e ter obtido pouco de 500 votos no último pleito.
Além do PRP, o PMDB também está na briga pelo mandato. Os advogados da sigla entraram com Embargo Declaratório solicitando a recontagem dos votos dos vereadores. Acontece que segundo peemedebistas, o suplente do partido João Almeida seria contemplado com o cargo graças à mudança no coeficiente eleitoral.
Naira Di Lorenzo
com informações de Écliton Monteiro
MaisPB
NA ONU - 23/09/2025