João Pessoa, 20 de abril de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A posse do suplente de vereador Djanilson Fonseca (PPS) foi adida mais uma vez, nesta sexta-feira (20), e agora não tem mais data para acontecer. Tudo isso porque os advogados do PRP, Antônio do Vale e Luiz Uchoa, entraram ontem com um Mandado de Segurança preventivo requerendo a vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deixada pelo vereador cassado Felipe leitão (PP).
De acordo com o advogado Luiz Uchoa, o juiz substituto da 6ª da Vara da Fazenda, Marcos Coelho de Sales, acatou o Mandado de Segurança e expediu, na manhã de hoje, liminar suspendendo a posse de qualquer suplente até o julgamento do mérito.
Com isso, o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), fica impedido de empossar quem quer que seja até segunda ordem. Luiz Uchoa explicou que vários suplentes mudaram de partido e, por isso, estariam impedidos de tomar posse devido à infidelidade partidária.
“O partido entende que a vaga pertence à legenda e não ao candidato e por isso reivindicamos a posse de Marcel Dantas que é sétimo suplente, pois os demais trocaram de partido”, declarou o advogado.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025