João Pessoa, 22 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O cientista político José Henrique Artigas de Godoy previu que, caso o PSB, da pré-candidata a prefeita de João Pessoa Eslelizabel Bezerra, não consiga firmar alianças com as coligações preferenciais ou até mesmo com os antigos desafetos, corre o risco de não chegar a um eventual segundo turno sendo obrigada a deixar a briga pela PMJP já na primeira etapa da disputa.
José Henrique José Henrique explicou que as alianças definem o tempo de TV e rádio e este, por sua vez, será um trunfo muito importante para os partidos que pretendem disputar na chapa majoritária.
“Sem a agregação de mais tempo de TV e rádio a candidatura do PSB pode perder o favoritismo, podendo até, em um cenário pessimista, não ir para o segundo turno”, previu o estudioso.
Segundo José Henrique, o tempo de rádio e TV do PSB não é pequeno, mas também não é grande, e se o partido não conseguir ampliá-lo por meio das coligações, perderá competitividade.
Por outro lado, ressaltou que o deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato do PT, pode ameaçar os planos do PSB em João Pessoa. “Com Cartaxo na disputa, bastante conhecido na cidade, há a possibilidade de o PT retirar muitos votos que seriam atribuídos ao PSB, abrindo novo flanco à esquerda”, alertou o estudioso.
Por fim, o cientista político disse que quem não fizer boas composições para ter mais tempo de exposição na mídia pode correr o risco de ver seus projetos não irem muito longe e saírem da disputa antes do planejado.
Mislene Santos – MaisPB
com informações do Jornal Correio da Paraíba
NA ONU - 23/09/2025