João Pessoa, 23 de abril de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Após a tese de candidatura própria do PT em Campina Grande ser derrotada e firmada aliança com o PP, durante encontro do partido realizado ontem, o presidente do Diretório Municipal da legenda da cidade, Alexandre Almeida, disse nesta segunda (23) que vai recorrer da decisão à Executiva Estadual e se for necessário vai até a Nacional.
Alexandre Almeida disse que houve várias irregularidades no processo de escolha da tese de aliança.
“O encontro de ontem era para escolher quem seria o pré-candidato do partido, a discussão era das estratégias que seriam utilizadas, mas ai foi aberta a discussão sobre aliança”, argumentou o petista.
De acordo com Alexandre, o momento para discutir se o PT iria se aliar já tinha passado e o regimento interno do partido deixa isso claro. “Não tendo proposta de aliança partia-se para a escolha do representante da candidatura própria”, disse.
Entenda: O Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista firmaram aliança para as eleições 2012 na cidade de Campina Grande, extensiva a João Pessoa. A decisão foi tomada neste domingo (22) durante encontro do PT.
No encontro realizado em Campina Grande, que contou com a participação de aproximadamente 200 delegados do PT, mais 85% votaram pela aliança entre as legendas. Foi definido o apoio do PT a candidatura de Daniela Ribeiro a prefeitura municipal Campina Grande, extensivo apoio do PP a candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025