João Pessoa, 23 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROTESTO

Integrantes do MST invadem Centro Administrativo da PB

Comentários: 0
publicado em 23/04/2012 ás 09h21

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Centro Administrativo da Paraíba na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a organização do movimento, cerca de 800 pessoas estão participando da mobilização. O grupo reivindica uma audiência com o Governo do Estado para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias.

De acordo com a organização do movimento, os manifestantes estão impedindo que os funcionários entrem no local. Oswaldo Bernardo, que é da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), entidade que também está no movimento, informou que as pessoas só vão deixar o prédio quando forem recebidos. “Não temos previsão para sair daqui”, disse. Ele informou também que a manifestação faz parte do Abril Vermelho, movimento do MST que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás.

A Polícia Militar esteve no local logo após a invasão para tentar negociar com os manifestantes. “Nós queremos ser recebidos por alguém do governo”, completou Oswaldo. A secretaria de Comunicação do estado informou que está ciente da situação, mas disse que quem poderia se posicionar sobre o caso seria o secretário de Governo, Linfolfo Pires. Ele, no entanto, não atendeu as ligações.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x