João Pessoa, 10 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, que o Telegram apague a mensagem enviada aos usuários ontem com críticas ao Projeto de Lei das Fakes News, proposta que está em tramitação no Congresso Nacional.
Caso a decisão não seja cumprida, o magistrado determinou a suspensão do aplicativo em todo Brasil por 72 horas.
Além de apagar a mensagem enviada na terça, Moraes também determinou que o Telegram envie uma mensagem, também a todos os usuários, com o seguinte texto:
“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares”.
A decisão de Moraes faz cinco determinações:
MaisPB
centenário - 27/06/2025