João Pessoa, 25 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Campinense encerrou a preparação para o primeiro jogo contra o Botafogo-PB, marcado para as 20h15 desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com um desfalque certo, o lateral Madson, suspenso com o terceiro cartão, o técnico Freitas Nascimento tem a volta do zagueiro Diego Padilha ao time, fato que deve provocar o treinador a mudar mais uma vez o esquema tático da Raposa.
Pelo que vem utilizando nos últimos jogos, quando tem Breno, Ben-Hur e Padilha disponíveis, o comandante rubro-negro deve formar a defesa com os três zagueiros. Na direita, depois de se recuperar de um incomodo muscular, Totonho está confirmado com a camisa dois.
A novidade ruim para a comissão técnica do Campinense foi a ausência do vice-artilheiro do campeonato no treino desta tarde.
Potita reclamou de dores na coxa direita após a partida contra o Esporte, no último domingo, e foi poupado da atividade. O jogador realizou um exame de imagem, que nada constatou.
De acordo com o preparador físico Hélio Cabral, as dores podem ser reflexo do desgaste provocado pela sequência de jogos.
O camisa 11 da Raposa está relacionado para o Clássico Emoção, mas sua titularidade pode não ser tão certa quanto nas últimas partidas.
– Tem esse incomodo, mas como o exame não constatou nada acho que vou pro jogo. Depende do professor, claro, porém a vontade de entrar em campo e ajudar os colegas é enorme – disse Potita.
Foi exatamente na partida contra o Belo, na terceira rodada do Campeonato Paraibano, no Almeidão, que o atacante Potita conquistou de vez a vaga de titular no Campinense. Para o atleta, além do adversário, o rubro-negro vai encontrar a dificuldade do gramado para fazer uma boa partida.
– A gente não vai ter facilidade. O terreno não ajuda, nós sabemos disso, mas o momento é de se superar cada vez mais. Daquela partida na primeira fase fica a lembrança da boa atuação no segundo tempo, só que dessa vez o resultado tem que ser favorável ao Campinense – afirmou.
A delegação raposeira deixou Campina Grande no início da noite desta terça-feira. A princípio, o planejamento era concentrar na cidade, conforme pedido dos próprios jogadores, e só no dia da partida seguir para a Capital.
Entretanto, a comissão técnica achou por bem evitar qualquer imprevisto e antecipou o plano de viagem.
Voz da Torcida
NA ONU - 23/09/2025