João Pessoa, 26 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Homenagem

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz 50 anos e presidente é homenageada pela AL-PB

Comentários: 0
publicado em 26/04/2012 às 10h25

Em uma solenidade carregada de emoção, a presidente da RFCC – Rede Feminina de Combate ao Câncer, Moema Guedes Arnaud recebeu as homenagens pelo cinquentenário da Instituição. “São 50 anos de trabalho árduo, porém gratificante. Somos uma Instituição de muita transparência e desejamos continuar auxiliando os portadores de câncer carentes da Paraíba”. A sessão, que aconteceu na Assembleia Legislativa, nesta semana, contou com a presença de voluntários, simpatizantes da causa, além do presidente da Fundação Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, do diretor do Hospital Napoleão Laureano, João Simões entre outros convidados.

Durante seu pronunciamento, Moema Arnaud agradeceu aos voluntários que dedicam as suas vidas proporcionando auxiliando os necessitados, os parceiros que ajudam no funcionamento da instituição, que é mantida por doações, além de fazer um alerta para as mulheres. “A prevenção do câncer é tão importante quanto o retorno do paciente para a continuidade do tratamento”.

Também participaram da sessão solene, os deputados estaduais Raniery Paulino e Olenka Maranhão, ambos do PMDB. O propositor da homenagem, Janduhy Carneiro (PPS), se disse um admirador daqueles que lutam para combater o câncer. “Reconhecemos Napoleão Laureano como um mártir. E todos aqueles que trabalham em prol da causa nessas Instituições merecem este reconhecimento. Desejo que continuem este trabalho nobre porque o câncer precisa estar em constante discussão na mídia”, disse o deputado.

Na ocasião da sessão, foi distribuído aos presentes o primeiro número da revista da RFCC. Na contracapa da revista, o lema da campanha: “O câncer não é contagioso, mas a solidariedade pode ser”, chama a atenção para os assuntos importantes abordados pela publicação como o onco check up e informações sobre linfoma, temas de artigos escritos por profissionais especialistas na área. O voluntariado também foi um dos temas centrais da revista, já que a maioria dos projetos mantidos pela instituição recebe a ajuda dos cerca de 190 voluntários.

Assessoria de Imprensa

Leia Também