João Pessoa, 28 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MELHORA

Boletim diz que houve evolução do quadro clínico e neurológico de Pedro

Comentários:
publicado em 28/04/2012 às 09h34
A- A+

Médicos dizem que houve evolução no quadro do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês às 11h44 desta sexta-feira (27). "Nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exames", aponta o texto do boletim.

Ele continua internado na UTI, em estado grave, porém estável. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, chegou ao hospital na tarde desta quinta (26), após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Segundo os médicos, Pedro passou a noite sem intercorrências, ou seja, não houve alteração de seu quadro clínico, que é considerado grave, porém estável.

Nesta manhã, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler – espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio – o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.

Funções renais

Segundo a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, Pedro passou bem a noite e deve permanecer sedado. "Falei com a doutora Ludhmila, ela disse que ele teve uma noite bem tranquila, com a pressão normal. Hoje é um dia que pretende-se manter a sedação por causa da agitação da viagem de ontem [quinta-feira]. Ele respondeu bem a todos os medicamentos”.

A assessora informou que a melhora apontada no boletim médico divulgado no final desta manhã refere-se à estabilidade da pressão arterial do cantor. "A pressão dele se manteve bem estável, e isso já é um bom sinal. Ele tomou diurético e conseguiu realizar as funções renais. O objetivo hoje é manter o Pedro tranquilo”.

Os familiares de Pedro devem visitá-lo nesta tarde – Leonardo só deverá ir ao hospital a partir das 19h. A esposa do Pedro, as primas, a mãe e a irmã estão hospedadas nas proximidade do Sírio-Libanês, na Bela Vista. Os demais familiares estão na casa de Leonardo, em São Paulo. Além dos familiares, apenas o cantor Marrone visitou Pedro desde esta quinta-feira.

Ainda de acordo com Ede, o médico Roberto Kalil filho deverá se reunir com Leonardo todas as vezes que for necessário fazer mudanças no tratamento ou a realizar novos exames. Esses encontros serão feitos à noite, durante a visita do cantor ao filho.

Translado

Os médicos disseram nesta quinta-feira ainda que o traslado entre Goiânia e São Paulo em avião com UTI não apresentou complicações. O voo durou cerca de uma hora e meia – tempo maior que o normal, já que o avião voou em baixa altitude para diminuir os efeitos sobre o paciente.

No avião, ele foi acompanhado por uma equipe médica. Entre o aeroporto e o hospital, a ambulância que o transportou foi escoltada pela Polícia Militar e acompanhada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Pedro foi internado no Hospital Sírio-Libanês pouco antes das 17h. No hospital, ele é cuidado pela equipe do médico Roberto Kalil Filho.

G1

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!