João Pessoa, 28 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato a prefeito da Capital pelo PPS, Nonato Bandeira, visitou na manhã deste sábado (28) o Mercado Central de João Pessoa. Lá ele visitou os galpões, conversou com feirantes e usuários do equipamento público e pode ouvir as reivindicações e apresentar as suas propostas para a área.
Na visita, Nonato Bandeira foi acompanhado do vereador Djanilson Fonseca (PPS), conhecido popularmente por ‘Faca Cega’, e dos pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa Sandro Galvão (PPS), Jessé da Creche (PTC), Santino (PTdoB) e Luis Paulo (PPS).
Bandeira destacou que um dos seus projetos é a instalação dos Conselhos Gestores dos Mercados como forma de garantir a transparência e a participação popular na gestão pública. Ele também se comprometeu em dar seguimento às ações da atual gestão do prefeito Luciano Agra no que se refere à reforma e ampliação dos mercados públicos.
O pré-candidato lembrou que o Mercado Central chegou a receber intervenção judicial por intermédio do Ministério Público devido às péssimas condições de higiene e situação de risco para famílias que residiam de forma irregular naquele equipamento.
“Hoje nós temos outra realidade aqui. Os feirantes podem trabalhar de forma mais organizada e o povo tem maior conforto, higiene e segurança para fazer as suas compras”. Muita coisa melhirou, mas ainda temos que melhorar ainda mais", comentou.
Reforma – De acordo com Bandeira, atualmente restam apenas 30% das obras para licitação e a previsão que toda a reforma do Mercado seja concluída ainda este ano. O investimento total deve ultrapassar R$ 10 milhões e cerca de 1.200 comerciantes serão beneficiados com o trabalho,
Para a conclusão do projeto ainda faltam a conclusão do Galpão 3 (carnes e derivados), Galpão 4 (produtos diversos) e do Galpão 6 (lanchonete e confecções). Também serão construídas a área de convivência e o estacionamento.
Mercados – Segundo lembrou o pré-candidato, a Prefeitura de João Pessoa deu início a uma série de reformas nos mercados públicos da cidade, tendo como ponto de partida o Mercado Central que necessitava de uma adequação urgente. Ao todo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) administra 18 mercados públicos e oito feiras livres.
Redação
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025