João Pessoa, 29 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PAULISTÃO

Neymar faz seu centésimo gol pelo Santos. Relembre

Comentários:
publicado em 29/04/2012 às 20h00
A- A+

O atacante Neymar marcou na tarde deste domingo seu centésimo gol com a camisa do Santos. O feito foi atingido em uma cobrança de pênalti, logo no início do clássico contra o São Paulo – válido pela semifinal do Paulistão – convertido sobre o goleiro são-paulino Dênis .

Minutos depois, aproveitando lançamento de Paulo Henrique Ganso , ele fez o segundo do jogo. Seu 101º pelo clube. Já no segundo tempo, contou com falha de Dênis e ampliou, chegando a 102 gols. Com seus tentos, ele ajudou o Santos a bater o São Paulo por 3 a 1 e chegar pela terceira vez seguida à final do Campeonato Paulista .

Neymar é apenas o segundo jogador a ultrapassar a marca de 100 gols com a camisa do Santos após a "era Pelé". O primeiro foi Serginho Chulapa, que jogou pelo clube nos anos 80 e marcou ao todo 104 gols com a camisa alvinegra.

O primeiro gol de Neymar pelo Santos foi marcado em 2009. Naquele ano ele fez 14 gols pelo time. No ano seguinte, foram 43 gols. Em 2011, ele marcou 24 gols pelo Santos e este ano já fez 21. Pela seleção brasileira principal, Neymar já fez oito gols.

Relembre gols decisivos de Neymar:

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!