João Pessoa, 02 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA SEGUNDA

Aulas de escola incendiada em CG serão reiniciadas

Comentários: 0
publicado em 02/05/2012 às 19h54

 As aulas da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Pinheiro, em Campina Grande, serão reiniciadas na próxima segunda-feira (7), após o incêndio que destruiu salas de aulas, parte do telhado, ambiente dos professores e documentos. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Harrison Targino, que visitou a unidade escolar nesta quarta-feira (2) com o secretário executivo de obras do PAC e superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Ricardo Barbosa.

"No primeiro momento, tomamos a medida emergencial de isolamento da área atingida e limpeza da escola para o reinício das aulas na próxima segunda-feira. No segundo momento, o governo vai reconstruir a área destruída no menor espaço de tempo para assegurar à escola de quase 50 anos de serviços prestados a Campina Grande a dignidade que ela merece”, ressaltou Harrison Targino, que ainda se reuniu com diretora da escola, Maria de Lourdes Bezerra, professores e um representante dos pais dos alunos.

Por sua vez, Ricardo Barbosa enfatizou que a determinação do governador Ricardo Coutinho é fazer a reforma rapidamente. Para isso, técnicos da Suplan iniciaram os primeiros levantamentos para a reforma, cujas obras serão iniciadas na próxima semana. Ele também adiantou que serão feitos serviços de drenagem na unidade, que sofre com alagamentos durante o período chuvoso. O secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, acompanhou os secretários durante a visita à escola.

Laudo – O incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Campina Grande, na noite de segunda-feira (30). O resultado do laudo pericial, que revelará as causas do acidente, deve ser divulgado em até 30 dias.

Secom PB

Leia Também