João Pessoa, 03 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Através de nota de sua assessoria, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras negou que tenha sido o responsável por uma manifestação que interditou o trânsito nesta quinta-feira, no Centro de João Pessoa.
Segundo o MST trata-se de outro movimento e o fato foi atribuindo a ONG devido a instituição ser referência na mobilização pela Reforma Agrária.
Leia a Nota
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Estado da Paraíba vem a público esclarecer que o protesto/ reivindicação/ ação realizada nesta quinta (03) no centro de João Pessoa com a interdição do trânsito na Rua Monsenhor Walfredo Leal , NÃO foi de sua autoria.
Trata-se de outro movimento que também luta por terra onde os integrantes também se identificam como "sem terra", por de fato serem desprovidos deste direito.
Como o MST é referência na luta por terra e Reforma Agrária, alguns meios de comunicação e a sociedade em geral, logo associam as manifestações de outros movimentos as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
No entanto, o MST nada tem a ver com a manifestação ocorrida hoje por volta de meio-dia no centro da capital paraibana.
MaisPB
com assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025