João Pessoa, 03 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AOS SECRETÁRIOS

RC avisa: não quer ninguém escondido e saindo de bola dividida

Comentários: 0
publicado em 03/05/2012 às 19h40

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou claro nesta quinta-feira (3) que não está disposta a mudar sua forma de administrar o Estado e ainda mandou um recado para o seu secretariado. Ele não quer ninguém ‘escondido’ ou saindo de “bola dividida” que o Estado entre.

“É tempo de coragem, não se faz omelete sem quebrar ovos. Quando você está no governo, não tem essa coisa de ficar se escondendo e achar que algo com outra secretaria, você não tem nada haver com isso”, disse o governador, cobrando interatividade dos secretários e afirmando que todos têm responsabilidade com toda gestão.

Ricardo rebateu as criticas sobre o diálogo dele com as categorias de servidores e sociedade. “O governo dialoga e dialoga muito”.

Ele disse que a administração estadual tem sentado com os movimentos e que ele mesmo tem feito várias audiências com representantes de categorias. O governador afirmou que o Estado passa por uma mudança de cultura, com a implementação do Orçamento Democrático (OD). “Eu quero viver em um estado onde o povo tem mais poder e exija mais, tenha senso critico”.

O governador argumentou que o OD é um instrumento de empoderamento do povo, mas que não altera a participação de parlamentares nas decisões e afirmou que um grande desafio é recuperar a crença da sociedade nas promessas do Estado. “As pessoas têm descrenças por anos e anos de promessas que não foram cumpridas”.

Ricardo deixou claro que não pretende mudar sua forma de administrar pela desconfiança de alguns e insatisfação de outros. “Eu não estou aqui pensando em meia dúzia de votos a mais ou a menos.Eu não tenho medo de fazer o que é correto mesmo que signifique criticas”.

Coutinho ainda mandou um recado aos seus auxiliares, ou estão com ele na bonança e na tribulação, ou estarão fora do Governo. “Não gosto de alguém está se escondendo. De alguém que na bola divida tira o pé”.

MaisPB

Leia Também