João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DENÚNCIA

Suposta discriminação racial em clipe de Alexandre Pires é apurada

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 ás 15h05

O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apura uma suposta denúncia de discriminação racial em um vídeo produzido pelo cantor Alexandre Pires, no clip da música "Kong". A denúncia foi feita pela ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República.

A reclamação da secretaria é de que "o vídeo utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e que "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". A denúncia foi feita no dia 26 de abril.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPF, o cantor Alexandre Pires compareceu à sede do órgão em Uberlândia, no dia 3 de maio, onde prestou esclarecimentos. A assessoria do órgão informou também, que ainda não há nenhum posicionamento sobre a investigação, pois os fatos estão sendo apurados. Por telefone, o procurador do Ministério de Uberlândia, Frederico Pelucci, confirmou ao G1 que não tem mais informações sobre o caso além destas já informadas.

O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa de Alexandre Pires. A atendente informou que os assessores estavam em reunião no estúdio e que retornariam assim que possível, mas até a publicação desta reportagem ninguém respondeu à ligação.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x