João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACS

Bira comemora benefícios para os agentes de saúde e parabeniza Agra

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 às 20h33

 O vereador Bira destacou nestaterça-feira (08) os benefícios concedidos aos agentes comunitários de saúde e parabenizou o prefeito Luciano Agra (PSB). De acordo com Bira, as demandas dos agentesforam acompanhadas pessoalmente junto ao sindicato e representa a valorizaçãode uma categoria muito importante para a saúde pública de João Pessoa.

“Tivemos a satisfação de ver oprefeito Luciano Agra fazer a entrega simbólica do kit que contém o fardamento,a mochila, o colete, a camisa, o boné e o protetor solar. Esta também foi uma reivindicaçãodo nosso mandato no que diz respeito à valorização e segurança no trabalho dosagentes de saúde”, lembrou.

Segundo Bira, a negociaçãosalarial também foi acompanhada pelo mandato. “Acompanhamos desde o inicio a negociaçãosalarial que fez com que o agente de saúde tivesse um reajuste de quase 15% noseu salário. E boa parte desse reajuste será incorporado ao vencimento básicodo agente, o que garante ainda mais conquistas. É importante ressaltar que,desde o inicio da gestão do PSB, o salário do agente de saúde foi triplicado,passando de R$ 308 para R$ 1.000”, disse o parlamentar.

Bira destacou que esses avançossão importantes, mas que muito ainda precisa ser feito pela categoria. “Estamoslutando para que João Pessoa se antecipe na aprovação do piso nacional doagente comunitário de saúde. E seja a primeira Capital do País a pagar o pisode dois salários mínimos. Avançamos bastante, mas no ano que vem pretendemosbrigar para que João Pessoa possa pagar o piso nacional ao agente, mesmo antesdesse piso ser aprovado em lei”, defendeu Bira.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas