João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JAMPA DIGITAL

INDÍCIOS: Polícia Federal declara que ainda não há provas de ação fraudulenta por parte da Prefeitura de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 às 12h00

O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Marcelo Diniz, disse nesta sexta-feira (11) que não existe ainda nada comprovado quanto a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa em ação fraudulenta na execução do projeto ‘Jampa Digital’, que previa a instalação de equipamento que levaria internet sem fio gratuita para a população da Capital do Estado.

Durante entrevista coletiva na manhã de hoje na sede da Polícia Federal, em Cabedelo, Marcelo Diniz explicou que a apreensão de documentos da Secretária de Administração no Centro Administrativo Municipal pela ‘Operação Logoff’ se deve a um indício de ‘ajustes’ para fraudar a licitação por parte de funcionários e da empresa baiana ‘Idéia Digital’ que instalaria o equipamento.

Os documentos recolhidos serão anexados a outros já encaminhados anteriormente pela Administração Municipal no intuito de confrontar, que podem elucidar, inclusive, se existem mais pessoas envolvidas na possível fraude. Ainda segundo o superintendente, o material também servirá de elemento para abastecer um inquérito, visto que dos documentos iniciais traziam indícios apenas de manejo da licitação.

A ‘Operação Logoff’ da Polícia Federal está sendo realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). A ação acontece,simultaneamente, na Paraíba, Bahia e em Pernambuco.
 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também