João Pessoa, 13 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPRENSA NACIONAL

Vital do Rêgo faz campanha silenciosa para ser presidente do Senado Federal

Comentários: 0
publicado em 13/05/2012 às 13h10

A visita inesperada do ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB) ao Senado, na última semana, chamou a atenção no Congresso. Os próprios senadores interpretaram o gesto como uma campanha antecipada pela presidência da Casa, em 2013. Outros parlamentares, como o paraibano Vital do Rêgo (PMDB), também atuam de forma discreta de olho na cadeira central da Mesa do Senado.

A imprensa nacional especula que os peemedebistas estão em campo em um eleição silenciosa.

Nos bastidores, a presidente Dilma Rousseff já sinalizou que não deseja a eleição do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), para o comando da Casa.

Por isso, vários nomes do PMDB já estão em campanha discreta pelo cargo: Vital do Rego (PB) e Eunício Oliveira (CE), além dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e o próprio Garibaldi, que são senadores licenciados. Renan também continua em campanha.

Depois de presidir a Comissão de Orçamento do Congresso, Vitalzinho estaria passando por um teste de fogo na presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o caso ‘Cachoeira’.

O desempenho do paraibano irá intervir diretamente em suas intenções de comandar a Casa. Caso ganhe credibilidade, Vital entra na disputa como forte candidato.

Os senadores, porém preferem não comentar o assunto, para evitar holofotes.

MaisPB

Leia Também