João Pessoa, 27 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
superação

Jornalista Renata Capucci revela depressão após diagnóstico de Parkinson aos 45

Comentários: 0
publicado em 27/06/2022 às 09h25
atualizado em 27/06/2022 às 07h04
Foto: DIVULGAÇÃO/RAQUEL CUNHA/GLOBO

A jornalista da Globo, Renata Capucci, revelou ter entrado em depressão após diagnóstico de Parkinson em 2018, quando gravava o programa Popstar. Na época, a comunicadora decidiu manter o assunto em privado, mas admitiu que passou pela fase de negação da doença.

“Caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse. “Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, continuou. Na época, Renata mostrou os primeiros sinais da doença ao passar a ter problemas em uma das pernas, sem perceber. “As pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando”, contou.

A jornalista contou que, um dia, estava em casa e o o braço subiu sozinho, enrijecido. “E o meu marido, que é médico, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica, e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, admitiu a jornalista, acrescentando que enxerga a doença de modo muito diferente daquela época.

“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, continuou.

MaisPB com UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas