João Pessoa, 15 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em junho

Definidos dias de programação em Galante e São José da Mata

Comentários: 0
publicado em 15/05/2022 às 09h09
atualizado em 15/05/2022 às 11h20
Foto: Prefeitura de Campina Grande

O Maior São João do Mundo vai proporcionar muita alegria para os forrozeiros dos principais Distritos de Campina Grande: Galante e São José da Mata. Os dias de programação já foram definidos e a população rural vai desfrutar de muito forró com a animação de artistas e grupos culturais nos principais dias da festa que eleva, sobretudo em junho, o fluxo turístico regional.

De acordo com a programação, no palco principal do Distrito de Galante, os shows acontecerão nos seguintes dias de junho: 18, 19, 23 (véspera de São João), 24, 25 e 26. Já no mês de julho, haverá festa no dia 2 e também no dia 3, no encerramento das atividades juninas em Galante.

Já em São José da Mata, sempre a partir das 20h, haverá programação nos seguintes dias de junho: 23, 24, 25, 26, 29 e 30. A exemplo de Galante, aquele distrito recebe grande número de visitantes, pois os turistas sempre têm o máximo de interesse de aproveitar momentos de alegria e de confraternização em ambiente rupestre, com festas animadas ao som do mais autêntico forró regional.

Empregos 

A edição 2022 d’O Maior São João do Mundo deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, no Quartel General do Forró, segundo estimativa da Associação dos Barraqueiros do Parque do Povo. Conforme o presidente da entidade, Lucinei Cavalcante, a expectativa do retorno do evento, após os dois anos de pausa por conta da pandemia; e a grade de programação anunciada pela Prefeitura de Campina Grande e pela Medow Entretenimento e Cultura, são fatores que vão ajudar os comerciantes.

Lucinei ressaltou o diálogo aberto e positivo com a Prefeitura e com a Medow e classificou a festa, este ano, como o “São João da Retomada”. “As Associações estão trabalhando unidas e estamos com um diálogo aberto com a Prefeitura de Campina Grande e a empresa organizadora do evento. Com esse diálogo aberto, conseguimos enviar sugestões e demandas para enriquecer e melhorar o evento”, pontuou.

A representante da Associação dos Comerciantes, Barracas Físicas e Ambulantes das Festas Juninas e Culturais de Campina Grande (Acobafej), Gicélia Henrique, disse estar muito feliz com a entrega dos contratos das barracas.

“Estamos felizes pela festa acontecer de maneira clara e segura. Agradecemos à Prefeitura e à Medow, por chegarem na hora em que estamos mais precisando, após uma pandemia, e fazer com que a festa aconteça. Será o melhor e maior São João de todos”, disse Gicélia.

MaisPB

Leia Também