João Pessoa, 17 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avalição

Anísio: “Sabemos como Luciano saiu do PT”

Comentários: 0
publicado em 17/12/2021 às 17h58
atualizado em 17/12/2021 às 16h39
Anísio Maia, deputado estadual pelo PT (Foto: MaisPB)

Único parlamentar do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Anísio Maia avalia que faltou diálogo com a legenda para a volta de Luciano Cartaxo à sigla. O ex-prefeito anunciou ontem que estava deixando o PV e retornaria ao PT.

“A militância e aliados precisam saber quais foram as bases da negociação política que ele fez com a direção nacional e missão direcionada a ele, precisamos saber disso para dar opinião. Sabemos como Luciano saiu do PT, por tanto ele tem uma satisfação a dar. Ele saiu criticando, fazendo críticas pesadas e agora tem que explicar à militância do PT o que ele enxerga no PT agora, como ele vai agir”, avaliou em contato com o Portal MaisPB.

Para Anísio, há uma “dúvida” se Cartaxo poderá continuar para o resto da vida pública no partido ou buscará outra legenda futuramente. Essa é a terceira mudança de Cartaxo de agremiação nos últimos seis anos. “Se ele saiu no pior momento e voltou no melhor, se no futuro o PT passar por divergências, o que ele vai fazer?”, questionou.

“Precisamos saber se ele está vindo para um projeto coletivo, discutido no partido. Se for para discutir apenas com quatro pessoas, não é legal para o PT”

Maia acredita que o melhor caminho para o PT é se manter na base do governador João Azevêdo (Cidadania), ao invés de lançar candidato.

“Eu acho que nesse momento político é mais importante para campanha de Lula que nós estejamos junto de João Azevêdo, porque o governador tem dito que vai apoiar Lula e fazer do seu palanque, o palanque de Lula. Isso é importante para Paraíba. Essa possibilidade de Cartaxo ser candidato precisa ser mais explicada, sua viabilidade”, defendeu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas