João Pessoa, 17 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Recife Mariners vence 1ª edição do E-Sports

Comentários: 0
publicado em 17/10/2021 às 09h22

O Recife Mariners foi o campeão da 1ª edição do E-Sports João Pessoa. Coyotes e Terra dos Galos, de Pernambuco e da Paraíba, respectivamente, completaram o pódio. A competição, que teve 32 equipes na disputa, terminou neste sábado (16), no Unipê. O evento teve o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“Os esportes eletrônicos estão dentro da Secretaria de Esportes de João Pessoa também. Penso em fazer competições maiores. No ano que vem estamos planejando coisas bem legais que iriam acontecer neste ano, mas não deu tempo devido à pandemia. Vamos fazer um evento maior e, além do League Of Leagends, trazer outros jogos também. Agradeço ao Unipê pelo espaço servido, ao pessoal do Passei de Level, que fez um trabalho fantástico nesses dois dias. A gente sabe que o primeiro evento tem muitas dificuldades e fico muito feliz por estar realizando. Queremos ter um calendário e mapear as equipes que existem aqui em João Pessoa e no Nordeste visando trazer para as competições”, comentou o secretário da Sejer, Kaio Marcio.

O gestor da pasta revelou que, além do League Of Leagends, a Prefeitura de João Pessoa pretende colocar outros jogos eletrônicos nas competições previstas para serem realizadas em 2022.

“Fifa e Street Fight também queremos colocar. Têm várias pessoas que jogam na nossa cidade, inclusive eu. Me identifico muito com o Fifa e o Pro Evolution Soccer, que são jogos de futebol. Jogos mais antigos. Estamos aqui para trabalhar muito que os jogos eletrônicos cresçam na cidade. As equipes ainda precisam buscar mais patrocínio, ter mais apoio e reconhecimento da mídia”, disse o secretário de Esportes do município.

Um dos cinco representantes do Recife Mariners, Roberto Lemos, comentou a estratégia para vencer a competição. Para chegar ao título do E-Sports João Pessoa, a equipe precisou ganhar cinco jogos.

“A gente trabalhou muito na pandemia sem ter a oportunidade de jogar presencialmente. Essa foi a primeira oportunidade. Nos preparamos muito, trabalhamos demais e viemos com tudo para conquistar esse título. A gente não conhecia muito bem os nossos oponentes e veio meio que às cegas. Mas executamos bem o que treinamos”, finalizou o jogador.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas