João Pessoa, 01 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Elton John vai lançar “The Lockdown Sessions”

Comentários:
publicado em 01/09/2021 às 17h43
atualizado em 01/09/2021 às 14h48
A- A+

Os fãs paraibanos e mundiais de Elton John vão gostar dessa novidade –  o artista  anunciou nesta quarta-feira (01) seu próximo lançamento, “The Lockdown Sessions”, um álbum de colaborações gravado remotamente durante os últimos 18 meses. “The Lockdown Sessions” será lançado no dia 22 de outubro..

Em março de 2020, Elton foi forçado a fazer uma pausa em sua vitoriosa e recordista turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de COVID. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Este foi o início de um dos discos mais ousados e interessantes de Elton até hoje, “The Lockdown Sessions”. Este álbum viu Elton fechando o círculo e voltando às suas raízes como músico de estúdio. Embora não tenha sido fácil gravar durante uma pandemia, mas uma maneira completamente nova de trabalhar para Elton, ele se debruçou para enfrentar o desafio com resultados magníficos.

Começando com o atual single, “Cold Heart (PNAU Remix)”, com Dua Lipa, o álbum leva o ouvinte em uma jornada emocionante por muitos gêneros diferentes, todos mantidos juntos com delicadeza e compreensão por um dos maiores campeões da música de nosso tempo. Muito mais do que um mero álbum de colaboração, “The Lockdown Sessions” é uma coleção deslumbrantemente diversificada de 16 faixas, com 10 faixas inéditas, que celebra a união e vê Elton colaborando com uma gama inigualável de artistas que só ele poderia atrair. Uma influência duradoura de seu marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos. Mais de 20 artistas, que abrange uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com um estilo único para o álbum que certamente ocupará seu lugar entre um dos maiores songbooks do pop e do rock.

Nas palavras de Elton: “A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo”.

Uma carreira sem paralelos que mudou para sempre a paisagem cultural, as colaborações de Elton John com Bernie Taupin e outros continuam a moldar a paisagem cultural, quebrar recordes, top charts e conquistar novos fãs através das gerações. Tivemos o livro, o filme, a turnê de despedida, as coleções de moda e os maiores sucessos. Agora, com “The Lockdown Sessions”, disponível em CD direto pela página da UMusic Store (https://www.umusicstore.com/elton-john) e em formatos digitais, os fãs podem entrar no novo mundo de Elton, que é, sem dúvida, outra adição adequada à sua obra.

Kubitschek Pinheiro MaisPB com assessoria da Universal

MaisTV

Clientes aproveitam descontos da Black Friday em João Pessoa

Promoções - 26/11/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas