João Pessoa, 13 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Deixe o largo quieto, prefeito!

Comentários: 0
publicado em 13/07/2021 às 08h00
atualizado em 13/07/2021 às 09h39

Todos os dias espreito uma notícia boa, mas não rola, as tais notícias online são todas iguais, com exceções raras. E, nesta seara, dou por mim a criar monólogos internos, ou pela notícia em si, ou pelos comentários que se seguem na falta de novidades.

Li que vão abrir a área do Largo de Tambaú. Um lugar tão acolhedor, onde muitos passeiam sem medo dos carros e motoristas endiabrados. Deixe o largo quieto.
Quando vou pedalar vejo a festa, muito embora provinciana, que nunca sairemos dela, de pais, filhos, jovens e idosos, todos num companheirismo, até mesmo cuidadores; vendedores de trufas, de cangas (ainda existe isso?)

Decidi meter a colher nesta notícia, que terá a periodicidade que eu entendo, o tom que me for possível debater, enfim, nada parece lógico nessa mudança. Um salva vidas? Onde? Chega de palmas!

Deixe o largo quieto, prefeito. Onde já se viu gastar dinheiro com uma obra e depois gastar mais dinheiro com outra obra, quando não há a menor necessidade. O largo já é do povo, que se faça jus a isso. Quais são os estudos para colocar os carros no cenário?

Ali acontece a vida pacata, digo acontecia, antes da pandemia, gente protestando, namorados e namoradas e a beleza das meninas em seus patins, afins. Deixe o largo quieto, prefeito!
Não faço ideia de quem teve essa infeliz ideia de abrir o largo para carros. Mas a notícia diz que daqui há 60 dias a obra fará alterações em várias ruas do entorno.
As pessoas que utilizam o espaço, concordam? Foram consultadas?

Utilizo este espaço para falar de filmes, livros, música e o cotidiano… aí entra o largo.

Não vejo necessidade de colocar carros na área do Largo de Tambaú. Nesse caso específico, um espaço, talvez o mais amplo que temos na orla, apesar das aglomerações de pessoas que andam por ali sem máscaras.

Uma fotografia da praia de Tambaú de vez em quando aparece na timeline mostrando a avenida de terra, com carros antigos passando numa velocidade mínima. Aí você diz, tudo mudou? Caramba vamos pensar em ampliar os espaços para os pedestres.

Obra sem progresso, desnecessária, até porque “muitos” centrados no Iphone, no feed vão ser atropelados atrapalhando o tráfego. Deixe o largo quieto, prefeito.

Eu não sou nenhuma Paula Francinety, mas não custa nada fazer uma pesquisa, pra saber se o povo acha certo abrir o largo para movimentação de carros.

Incomoda? Sim, porque as pessoas terminam se acostumando com o que está aí, então, deixa o largo quieto.

Nunca me faltou espaço para dividir espaços, muito pelo contrário. Deixe o largo quieto, prefeito!

Cartaxo sem cartucho

Li aqui no MaisPB, na coluna do jornalista Heron Cid, que o ex-prefeito Luciano Cartaxo disse que a gestão de Cícero Lucena “é antiga”, poderia ter dito “demodê”, mas sem cartucho, Cartaxo não tem o que dizer. E perguntou: qual a obra do governador João Azevedo. Ora, Cartaxo, a maior obra do governador tem sido salvar vidas vacinando os paraibanos. Ele e o prefeito Cícero Lucena, na capital. E priu.

Kapetadas

1 – Logo agora que eu estava pensando em abrir uma miojeria ali.
2 – Inteligência não é mérito porque vem do cérebro da genética inteligência é o que você faz do cérebro, que a natureza te deu – não finja que não entendeu.
3 – Som na caixa: “Xô xuá/Cada macaco no seu galho/Xô xuá/Eu não me canso de falar”, Riachão.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas