João Pessoa, 11 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Assista

Na UTI, Szafir grava vídeo para agradecer

Comentários: 0
publicado em 11/07/2021 às 14h07
atualizado em 11/07/2021 às 15h57
Foto: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir gravou um vídeo neste domingo (11) para agradecer e mostrar que está vivo após complicações envolvendo sua saúde. O ator está internado desde 22 de junho devido à infecção por Covid-19 e continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

“Decidi fazer esse vídeo para mostrar que estou vivo, pra agradecer”, disse ele, emocionado.

Szafir está curado da doença, mas cuida de uma consequência deixada pelo vírus no organismo. Durante o tratamento contra o coronavírus, o ator sofreu uma complicação no intestino grosso gerada por hematomas, sangramentos que causam acúmulos de sangue em determinado local do organismo. O ator teve que fazer uma cirurgia para conter esse sangramento e retirar parte do intestino.

Szafir também desenvolveu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen. Ele ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

O ator começou a apresentar os sintomas da Covid no dia 14 de junho, na véspera da vacinação para sua faixa etária no Rio, segundo a mulher Luhanna Szafir.

Assista o vídeo

Leia Também