João Pessoa, 15 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto de imunização

Secretário e ministro discutem vacinação em Sousa

Comentários:
publicado em 15/06/2021 às 09h21
atualizado em 15/06/2021 às 08h16
A- A+

O Secretário Executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes, esteve reunido com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (14). Na ocasião, Adauto solicitou a habilitação de leitos de UTI para paciente contaminados com a Covid-19 no Hospital de Emergência e Trauma, Humberto Lucena, em João Pessoa e para o Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano, além da liberação de emendas parlamentares, provenientes de indicação da bancada federal, para investimentos nas unidades hospitalares em todo o Estado.

Na reunião, o Secretário também destacou o Projeto de Pesquisa de Vacinação em Massa, que está sendo desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com o Governo do Estado e visa imunizar e realizar testes de Covid em toda população adulta da cidade de Sousa, devido os indicadores de contaminação através do vírus.

“Esse é um projeto muito importante para o controle da doença, em uma região onde os indicadores são consideradas elevadas. O ministro se mostrou muito atencioso e colocou toda a equipe do Ministério à disposição para realizar e, se necessário, ampliar esse estudo para outros municípios da Paraíba”, destacou Adauto.

Segundo levantamento, o município de Sousa tem 69.444 habitantes e apresenta uma incidência de 8.393 casos a cada 100.000 habitantes, com a taxa de letalidade em torno de 1,6%. De acordo com o projeto, serão imunizadas cerca de 35.000 pessoas (estimativa da população adulta) e, logo após a vacinação, será realizada um testagem em massa para o controle das taxas de contaminação.

MaisPB

MaisTV

“Nordeste não é problema, é solução”, diz João Dória

AGENDA NA PARAÍBA - 23/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas