João Pessoa, 05 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacinação

CG aplica 2ª dose em atraso nesta quarta para idosos

Comentários: 0
publicado em 05/05/2021 às 06h24
atualizado em 05/05/2021 às 06h21

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar, nesta quarta-feira, 5, a aplicação da segunda dose pendente, da vacina Coronavac, para idosos que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 22 de abril. A vacinação é exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e que tiveram seu cadastro aprovado. As ações vão acontecer das 8h às 12h na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru).

Nesta etapa, vão receber a segunda dose cerca de 900 idosos com cronograma atrasado. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento e está aplicando as doses de reforço nos idosos acamados, que estavam com pendência da dose 2 há mais tempo.

Para quem deveria ter recebido a D2 do dia 23 de abril em diante, a recomendação é aguardar a chegada de novas vacinas da Coronavac. Muitos idosos de 60 a 64 anos de idade, também completam o período do esquema vacinal para receber a segunda dose esta semana, mas devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.

“Muitas pessoas completam os 28 dias esta semana e, diferentemente do que havia sido dito no momento da aplicação da primeira dose, eles não devem retornar ao local onde receberam a D1 no dia previsto para receber a dose de reforço. Quando chegarem novas doses, informaremos como será a estratégia de vacinação deste público”, disse o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Vacinômetro

Campina Grande recebeu, até agora, 117.568 unidades de vacina e aplicou a dose 1 em 73.526 pessoas e a dose 2 em 25.187. Com isso, o percentual de aplicação é de 83% do total de vacinas recebidas. Os dados são extraídos da plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

MaisPB

Leia Também