João Pessoa, 07 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CCJ

Gervásio reforça descaso de Bolsonaro com a covid

Comentários:
publicado em 07/04/2021 às 16h05
atualizado em 07/04/2021 às 17h06
A- A+

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) tem criticado duramente os abusos do governo Bolsonaro. Nas sessões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Gervásio Maia reforça que o presidente da República tem ignorado a gravidade da pandemia e a pobreza que se alastra nos municípios brasileiros.

Na sessão desta quarta-feira (6), o socialista reforçou o ímpeto agressivo do presidente que ataca governadores e ataca a democracia. “Em vez de lamentar a tristeza do país, Bolsonaro tira férias e gasta o dinheiro do povo. Temos que utilizar as prerrogativas que a Casa tem e cassar o presidente da República. A nossa omissão poderá representar mais e mais mortes”, destacou.

O parlamentar, mais uma vez, insistiu que a CCJ, bem como a Câmara dos Deputados, deve pautar matérias que possam melhorar o dia a dia dos brasileiros.

Previdência – Gervásio avaliou ainda a importância do Projeto de Lei 1113 de 2020 que dispõe sobre a inclusão da Covid-19 como doença grave que isenta os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RPGS) do cumprimento da carência para concessão dos benefícios de Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez.

Para Gervásio, a proposta trará um impacto bastante positivo, principalmente para pessoas que estão desempregadas, desamparadas. “Não se trata de um peso para nossa previdência. Trata-se de um investimento na nossa previdência. Infelizmente, muitos têm a visão de que nossa previdência representa um peso para nosso país. Ela tem uma importância gigantesca para a vida das pessoas e ainda para a economia dos municípios”, ilustrou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!