João Pessoa, 10 de março de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A falta de consenso entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o Governo da Paraíba, na condução das medidas para evitar a propagação da Covid-19, está sendo alvo de críticas por parte dos adversários do gestor campinense. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) alegou que o prefeito está politizando o tema em vez de priorizar a união em torno do problema.
“Parto do princípio de que este tema não deveria ser politizado. A condução deve ser técnica e feita por pessoa que tenha a compreensão da grandeza que é o desafio de estarmos enfrentando o recrudescimento desta pandemia, o que não mostrou o prefeito de Campina Grande”, lamentou.
Veneziano avalia que, primeiro, (Bruno) acusa o governo do estado de manipular números, depois são segue as recomendações. “O que os gestores apontam são as medidas que deveriam ser adotadas e que nos contrariam, porque ninguém quer ficar em casa, ninguém quer perder o emprego”, reconhece. “Lastimamos que quase tudo o que foi dito pelo atual prefeito de Campina tenha sido feito na vertente da politização. Estamos aqui para nos dar as mãos”, finalizou.
A Prefeitura de Campina Grande deve emitir o próprio decreto para estabelecer medidas no combate à Covid-19.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025