João Pessoa, 27 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COVID-19

CG restringe horário de bar e reduz público em missas

Comentários: 0
publicado em 27/02/2021 às 19h07
atualizado em 28/02/2021 às 08h39
A partir desta segunda-feira (1) o horário de funcionamento de bares e restaurante será reduzido em Campina Grande para evitar aumento nos casos de Covid-19. Além disso, cerimônias religiosas só poderão ocorrer com 50 % da capacidade. As determinações constarão em decreto municipal que será divulgado na segunda.
A decisão ocorre após reunião realizada pelo prefeito Bruno Cunha Lima com representantes de vários segmentos neste sábado (27). Bares e restaurantes só poderão atender até as 23h, além disso, ventos só poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas. Missas e cultos deverão respeitar 50% da capacidade dos templos
Haverá aumento da fiscalização, aplicação de multas e o fechamento temporário de estabelecimentos que insistirem em descumprir as regras. O prefeito ressaltou que todas as medidas continuarão a ser adotadas a partir do diálogo com os diversos setores da cidade, notadamente empresários, trabalhadores, segmentos religiosos e educacionais.
 
Atualmente, 55% dos leitos de UTI estão ocupados em Campina Grande. Destes, 40% são ocupados por pacientes de outras regiões. “Precisamos chamar o feito à ordem. Isto evitará o colapso do nosso sistema”
Quem não cumprir o decreto será punido. Em caso de descumprimento, o infrator será alvo de autuação e de multa. Em caso de reincidência, nova multa e até mesmo o fechamento por sete dias do estabelecimento. Já no caso de um terceiro descumprimento, haverá o fechamento por 14 dias, podendo ocorrer até a cessação do alvará.
Reunião regional
Bruno Cunha Lima vai promover um encontro remoto com prefeitos e secretários de Saúde da macrorregião polarizada por Campina Grande e de outras regiões, como Sertão e Cariri. A meta: expor aos gestores a importância das medidas preventivas serem tomadas também por parte de cada gestão municipal, num esforço conjunto regional de combate à doença.
MaisPB

Leia Também