João Pessoa, 22 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aumento da pandemia

Bares entendem restrições, mas pedem cautela

Comentários: 0
publicado em 22/02/2021 às 16h04
atualizado em 22/02/2021 às 13h47

É quase unanimidade entre bares e restaurantes a necessidade de que haja uma maior fiscalização e medidas para impedir a disseminação do novo coronavírus principalmente em estabelecimentos que insistem em ignorar o crescimento da pandemia.

Há a previsão de que o setor sofra novas restrições a partir do decreto do Governo do Estado que será publicado nesta terça-feira (23). Autoridades sanitárias temem o colapso no sistema de saúde com o aumento considerável dos casos de Covid-19 e internações de pessoas que aprestam quadro grave da doença.

Segundo apurou o Portal MaisPB, o setor de bares e restaurantes defende que haja, pelo menos agora, a autorização para funcionamento até depois do jantar, por volta das 21h. Essa medida não se encaixaria, porém, em locais que promovem aglomerações com eventos e shows ao vivo.

A preocupação com a possível redução para metade do expediente é de que haverá uma queda na receita, o que implicaria de forma bruta a folha de pagamento, por exemplo.

Os empresário pedem, ainda, que o estado tenha atenção para as restrições com o toque de recolher, já que isso poderia impactar diretamente na impossibilidade de quem trabalha no sistema de delivery possa se dirigir para casa depois do expediente ou até mesmo na execução do trabalho de motoboys possam fazer as entregas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas