João Pessoa, 22 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia

Autoridades discutem medidas para evitar colapso

Comentários:
publicado em 22/02/2021 às 08h13
atualizado em 22/02/2021 às 05h21
A- A+
João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba

O governador João Azevêdo reforçou, neste domingo (21), em vídeo, apelo para a população paraibana redobrar os cuidados e evitar aglomerações para conter a disseminação do coronavírus. As declarações do gestor têm como base o 19º levantamento do Plano Novo Normal, que coloca 62% dos municípios paraibanos na bandeira laranja, um aumento de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta condição.

“O distanciamento social, o uso de máscaras, a higiene correta das mãos salvam vidas. Nós estamos pedindo à sociedade esse esforço porque não queremos perder mais pessoas para a Covid-19. Enquanto a vacina não chega para todos, precisamos redobrar os cuidados, pensar no nosso próximo, agir coletivamente, só assim venceremos esse inimigo invisível que há um ano nos impôs uma nova forma de convivência”, ressaltou.

O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá reunir, nesta segunda-feira (22), o Comitê Gestor da Saúde para analisar medidas que visem reduzir o contágio pelo novo vírus no estado. “O momento requer ação, união, solidariedade, responsabilidade social. Nós precisamos da compreensão de vocês. Os nossos profissionais de saúde estão esgotados físico e emocionalmente. Nós entendemos que as pessoas estão cansadas, mas o vírus não está”, ponderou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!