João Pessoa, 17 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na próxima terça

Butantan entrega lote de vacinas que contempla PB

Comentários: 0
publicado em 17/02/2021 às 14h23
atualizado em 17/02/2021 às 15h32
Foto: Divulgação/Instituto Butantan

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (17) que o Instituto Butantan, vinculado ao governo estadual, deve entregar um lote com 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac para o governo federal na próxima terça-feira (23).

O anúncio foi feito em entrevista a jornalistas um dia depois da assinatura de um novo contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses da Coronavac para todo o país.

“O Butantan vai entregar a partir da próxima terça-feira um total de 3,4 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde. Uma média de 426 mil doses por dia. A nossa orientação é agilizar todos os processos para permitir que as vacinas cheguem o mais rapidamente para todos os brasileiros”, disse o governador João Doria.

A estimativa da Secretária de Saúde da Paraíba é que o Estado seja contemplado com cerca de 92 mil doses da vacina. Na última segunda-feira (15), o secretário estadual, Geraldo Medeiros, com as novas doses de imunizantes deverão ser vacinados os idosos acima de 80 anos.

MaisPB

Leia Também