João Pessoa, 14 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
funcionamento normal

Serviços de limpeza são ampliados no período de Carnaval

Comentários: 0
publicado em 14/02/2021 às 14h28
Todos os serviços executados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura de Campina Grande, serão desenvolvidos normalmente durante este período do Carnaval. A coleta domiciliar não sofrerá nenhuma alteração nos próximos dias e algumas atividades terão suas ações ampliadas, a exemplo dos serviços de capinação, varrição, limpeza de terrenos baldios e de canais.
A afirmação é do secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcanti, que, após audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima, se reuniu com os diretores da pasta para organizar as ações que serão intensificadas neste período de Carnaval. A iniciativa vai contemplar a maioria dos bairros campinenses e começará pela recuperação da malha viária, com a operação tapa-buracos, serviços de capinação, poda de arvores e a limpeza de terrenos baldios. A pretensão é atingir os 51 bairros e os Distritos de Campina Grande.
“Como vamos trabalhar normalmente durante os dias de Carnaval, já que por decisão do prefeito Bruno Cunha Lima não teremos o ponto facultativo neste ano, decidimos elaborar um cronograma dimensionado e vamos aproveitar para iniciar nossa Operação Limpeza”, disse Geraldo Nobre.
Entre as atividades desenvolvidas pela Sesuma o destaque está na coleta domiciliar. Mas há também o trabalho de manutenção da malha viária; construção e manutenção de  praças; instalação de academias; perfuração de poços, recuperação das estradas; limpeza e a construção de pequenos e médios barreiros. A Sesuma também retomou o projeto de construção de barragens, iniciando pela comunidade Açude de Dentro. Esse trabalho é acompanhada por equipes da Atecel e vai beneficiar todos os moradores que, posteriormente, desenvolverão atividades nas áreas da irrigação e pescaria, além de usar a água na avicultura e pecuária, reduzindo dessa forma o uso do carro pipa.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas