João Pessoa, 13 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REALIZAÇÃO DA AULAS

Ana Claudia garante que CAIC terá atividades em 2021

Comentários:
publicado em 13/02/2021 às 16h34
A- A+

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou neste sábado (13) que o CAIC das Malvinas manterá suas atividades no ano letivo de 2021. Graças a uma articulação que Ana abraçou, pessoalmente, com a participação do deputado estadual Inácio Falcão, o CAIC confirmou o processo de matrículas e as atividades para este ano, de acordo com o Decreto Estadual que determina os protocolos para realização das aulas.

Ana Cláudia foi mais além e garantiu à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo, aos demais membros da direção, aos professores, alunos e pais de alunos que o grande sonho de um novo prédio para a transferência das atividades escolares contará com sua atenção. No atual prédio do CAIC funciona a Escola Estadual José Joffily e, por ser um prédio federal, instalado em uma área pertencente à União, existe a impossibilidade de investimentos por parte da esfera estadual, o que garantiria mais estrutura e melhor acomodação das turmas para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Em reunião com a diretora Joene e demais membros da direção do CAIC, Ana detalhou o esforço do Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para a manutenção das atividades da unidade. No mesmo encontro ela também tomou ciência de que existe uma área ao lado da unidade, próximo ao Centro de Formação dos Professores do Governo do Estado, que poderá abrigar a construção do novo prédio. Para tanto, ela irá levar o pleito da comunidade do CAIC aos senadores Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim, como também ao governador João Azevêdo, para, juntos, viabilizarem os recursos necessários para a construção do que seria um novo CAIC, mantido pelo Governo da Paraíba e com a autonomia necessária.

“O CAIC é uma unidade escolar de grande importância para Campina Grande, sobretudo do bairro das Malvinas e adjacências. Hoje existe uma impossibilidade de investimentos estaduais no local, em face de ser um órgão federal, construído numa área pertencente ao Governo Federal. A solução para garantir uma unidade nova, moderna e bem estruturada é construir um novo prédio, numa área ao lado, que pertence ao Governo do Estado. E, para isso, vamos encabeçar uma articulação para garantir os recursos”, afirmou Ana Cláudia, durante café da manhã oferecido pela direção da entidade, professores e funcionários, em agradecimento pelo esforço que garantiu o pleno funcionamento do CAIC este ano.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!