João Pessoa, 08 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
procon paraíba

Wilson destaca “nova era” na defesa de consumidores

Comentários: 0
publicado em 08/02/2021 às 16h08

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou nesta segunda-feira (8) da inauguração da nova sede da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon Estadual). O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor na ALPB, ressaltou a importância do equipamento e parabenizou o governador João Azevêdo (Cidadania) pela iniciativa.

“Um espaço com conforto, comodidade e tamanho maior para abrigar os consumidores que irão ser atendidos. Mas além disso, o principal é a informatização completa do órgão, o que irá agilizar os atendimentos e garantir mais eficiência na resolução dos problemas envolvendo relações de compras e consumo dos paraibanos. A partir de hoje, a Paraíba vive uma nova era na defesa dos direitos dos consumidores”, comemorou.

Como presidente da Frente, Wilson Filho possui diversos projetos de lei na área de defesa do consumidor. Alguns dos projetos de destaque do parlamentar são: o que cria o período de carência de 20 minutos em estacionamentos privados e públicos que cobrem pela utilização das vagas, já sancionado; o que regulamenta a “Black Friday” na Paraíba, determinando, dentre outras ações, que as empresas registrem a diferença do preço nos produtos, para os consumidores conferirem se realmente houve desconto e em que porcentagem; além do projeto que cria a “parada segura” para mulheres, determinando que os ônibus, a partir das 20h, parem em qualquer localidade designada pelas solicitantes, desde que esteja dentro da rota da linha de ônibus (os dois últimos ainda a serem votados em comissões).

Sobre a nova sede do Procon-PB

Localizado na Avenida Almirante Barroso, em João Pessoa, a nova sede conta com uma estrutura que garante conforto, comodidade e melhor qualidade no atendimento ao público e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões de recursos próprios do tesouro estadual em sua construção. O novo ambiente conta com auditório com capacidade para 97 pessoas, arquivo, gerência de arquivo, sala de auditoria, instância recursal, fiscalização, cartório de dívida ativa, gerência, triagem, sala de medicação, copa, elevador e estacionamento no pavimento térreo.

Já no pavimento superior irão funcionar a Procuradoria Jurídica, sala do contador, sala de reunião, gabinete da Superintendência, Assessoria de Imprensa, arquivo, sala da Tecnologia da Informação, gerência de RH, sala de Compras, sala de Licitação, salas Financeira/Administração, copa e baterias de sanitários masculino/feminino e acessível.

MaisPB

Leia Também