João Pessoa, 08 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novidade

UNIESP inaugura Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares

Comentários: 0
publicado em 08/02/2021 às 10h20

Em março próximo, o Centro Universitário Uniesp vai inaugurar um novo espaço, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS). O setor ficará responsável por fazer a interligação entre o ensino, a pesquisa e a extensão de forma interdisciplinar e transdisciplinar. A professora Jeane Cavalcanti será a coordenadora do NUPICS, que funcionará no térreo do Bloco F, junto à Sala de Práticas Corporais.

O Núcleo chega avançado no quesito saúde e tem como objetivos promover através de terapias integrativas e complementares, que trarão benefícios aos colaboradores, aos alunos e à comunidade em geral. Com isso, será fomentada a produção de conhecimento, através de atividades corporais e mentais, bem como atuar na promoção de saúde alinhado com as diretrizes de saúde da OMS.

As atividades desenvolvidas pelo NUPICS estão alinhadas com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

SERVIÇOS PARA COMUNIDADE ACADÊMICA – Práticas de Atividades Físicas/corporais/ Caminhada, Corrida, Ginástica, Danças e Musculação

Além das praticas integrativas e complementares como Yoga, Meditação, Massagem, Auriculoterapia, Mandalaterapia, Musicoterapia, Aromoterapia e Fitoterapia.

A reitora do Uniesp, professora Erika Marques e mantenedora, professora Graça Holanda Martins Colaço, apoiaram a iniciativa. “Todo nosso trabalho é pensado em benefício do aluno e comunidade e isso nos fortalece cada vez mais”.

“Apoiamos mais essa iniciativa do Uniesp, que levará saúde para todos”, revelou a professora Graça

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas