João Pessoa, 06 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AOS 74 ANOS

Morre jornalista Martinho Moreira Franco

Comentários: 0
publicado em 06/02/2021 às 15h07
atualizado em 06/02/2021 às 15h42
Martinho Moreira Franco, ícone da imprensa paraibana

A imprensa da Paraíba perdeu, na manhã deste sábado, um dos seus mais representativos integrantes. Martinho Moreira Franco, de 74 anos, morreu vítima de câncer. Ele estava internado num hospital particular de João Pessoa, capital do estado.

O corpo do jornalista já está sendo velado na Central de Velório e será sepultado no Cemitério Boa Sentença, em Cruz das Armas, às 16h.

Ex-colegas de redação, intelectuais, amigos, políticos, admiradores autoridades e entidades manifestaram pesar pelo falecimento em notas públicas.

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que a imprensa perde um “baluarte”. O ex-senador Cássio Cunha Lima postou sobre a perda de um “amigo” com quem trocava mensagens todos os sábados.

A Assembleia Legislativa lançou nota de pesar pelo falecimento. “Homem íntegro e profissional atuante”, escreveu Adriano Galdino (PSB), presidente da Casa.

Martinho Moreira Franco era atualmente colunista do Jornal A União. Publicitário e escritor, ex-secretário de Comunicação da Paraíba (Governo Burity), teve passagens por relevantes veículos de imprensa paraibana.

MaisPB

Leia Também