João Pessoa, 04 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ex-deputado federal, empresário e escritor. E-mail: [email protected]

Os idosos são os desvalidos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 04/02/2021 às 06h32
atualizado em 04/02/2021 às 04h51

É revoltante se constatar, através das informações dos representantes da saúde deste Estado, que mais de 70% das mortes ocorridas são de idosos acima de 70 anos. E até agora não saiu uma tabela, como já foi divulgado em alguns Estados sobre a vacinação deles, parecendo que querem dizima-los na Paraíba.

Estou apenas sendo sincero em defender essa classe a qual pertenço, que tem mais passado do que futuro. Sou totalmente livre e sem nenhum vínculo com qualquer órgão oficial.

O que eu tenho, o que sou e o que conquistei foi com muito esforço, como advogado militante durante 20 anos, professor da UFPB através de concurso, chegando até ser aprovado em concurso para juiz de direito, nomeado e não aceitei.

Exerci mandatos de Deputado Estadual e Federal através do voto, fui secretário de Estado de dois governos a convite.

Fui sempre humilde e lutei pelos menos favorecidos. Como Zé Américo: “Dei mais do que recebi e não me arrependo de assim ter agido”.

Achei justa a primeira fase dos trabalhos serem direcionados aos trabalhadores da saúde que estão nas UTIs, enfermarias, UPAs-COVID19 e SAMU. Mas isso não aconteceu, prevaleceu a interpretação ampla de que todos que trabalham na saúde em qualquer local devem ser vacinados em primeiro lugar.

Os idosos sempre foram as grandes vítimas, desde do regime nazista, eles sempre foram os primeiros a irem para as câmaras de gás. (Auschwitz-Treblinka) Já perdi muitos amigos acima de 70 anos, como recentemente o Cel. Adolfo Maia e o Dr. Fred, médico veterinário e o nosso amigo, o senador José Maranhão que está lutando bravamente para vencer e, com as bençãos de Deus, esse terrível vírus.

Na gripe espanhola (1918-1920) onde morreram dezenas de milhões no mundo, os idosos foram os mais atingidos. Qualquer leigo sabe disso.

Então, idosos da Paraíba uni-vos e vamos lutar.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também