João Pessoa, 02 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Centro Universitário

Internacionalização do Uniesp tem novo comando

Comentários: 0
publicado em 02/02/2021 às 09h00
atualizado em 02/02/2021 às 06h02
Foto: Cacio Murilo

A professora Luciana Rabay, que tem vasta experiência na área, será a nova coordenadora da Internacionalização do Centro Universitário Uniesp. O setor é responsável pelo contato com instituições de ensino do exterior para a realização de intercâmbios e eventos acadêmicos.

A docente estudou na Central Connecticut State University, nos Estados Unidos, onde se formou e fez mestrado na área de administração. Morou no país, onde trabalhou para empresas estrangeiras e, ao retornar ao Brasil fundou uma empresa de consultoria focada em gestão e negócios internacionais.

Luciana Rabey vai desempenhar importante papel à frente da coordenação. “Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão. A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão. A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Então o convite foi um marco para mim que poderei levar adiante várias ideias de internacionalização para o Uniesp como um todo”, afirmou.

Luciana Rabay lembrou informou sobre os benefícios do setor para à população. “A internacionalização do Uniesp irá beneficiar a todos, alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral, por que seu objetivo é criar um Uniesp sem fronteiras, com um fluxo de conhecimento de duas vias – indo e vindo. Iremos buscar oportunidade fora do Brasil e dar oportunidade para que o mundo venha conhecer o Uniesp e compartilhar seu conhecimento aqui com a gente. Estou muito animada com esse projeto e vejo grandes novidades para o Uniesp nesta nova década”, ressaltou.

As oportunidades e solução da Internacionalização terão como base:

Programas de Mobilidade e Ampliação do Conhecimento – oferta e acesso a palestras e aulas em diversos idiomas e com diversos professores.

Intercâmbio de alunos e professores entre universidades fora do Brasil, e recepção de intercambistas internacionais na UNIESP.

Pesquisa Internacional em conjunto com grupos de pesquisas de outras universidades.

Estudo de melhores práticas com possibilidade de visitas técnicas internacionais.

Participação e Realização de Eventos internacionais: culturais, esportivos e acadêmicos.

A reitora do Uniesp, professora Erika Marques e o a mantenedora, professora Graça Holanda Martins Colaço dão as boas vindas a professora Luciana Rabay. “Sabemos da sua competência e que seu trabalho vais ajudar muito aos nossos alunos”.

“É com imensa alegria que festejamos a professora Luciana Rabay, profissional de alto nível e que vai somar junto a pasta de Internacionalização”, disse a professora Graça Holanda Martins.

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também