João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem festa de momo

Prefeitura de Patos cancela carnaval 2021

Comentários: 0
publicado em 25/01/2021 às 11h34
atualizado em 25/01/2021 às 08h49
Patos, conhecida como a Morada do Sol, no Sertão paraibano

O presidente da FUNDAP e o presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Patos estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 22 de janeiro, oportunidade em que ficou definido o cancelamento do Carnaval de Patos 2021.

Anterior a este encontro, Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, se reuniu com o prefeito Nabor Wanderley e o Vice-prefeito Jacob Souto, oportunidade em que foi exposta a necessidade do cancelamento do evento, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, e em solidariedade às famílias que perderam ou estão com seus entes enfermos em decorrência da COVID-19.

Marcelo Lima destacou entender a importância dos eventos carnavalescos, mas que o cancelamento é necessário por conta da pandemia e frisou sobre os planos para o Carnaval 2022.

“Em reunião com o presidente da liga de blocos carnavalesco, tomamos uma decisão conjunta, tendo em vista a não possibilidade da realização do carnaval 2021 em nossa cidade devido o momento de pandemia que estamos vivenciando, mas nos comprometemos a trabalhar ainda esse ano para que em 2022 possamos realizar um grande carnaval em nossa cidade, resgatando o carnaval raiz e fazendo com que essa cultura tão popular no Brasil também esteja presente na vida do povo patoense”, garantiu Marcelo.

O presidente da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, Expedito Lira, reforçou que em respeito às vidas perdidas durante a pandemia do Covid-19 nos últimos meses, a decisão foi conjunta

“Decidimos juntamente com a Fundap cancelar o Carnaval deste ano devido ao grande número de pessoas que perderam a vida por causa do coronavírus. Pedimos desculpas a todos os foliões de nossa cidade e pedir compreensão nesse momento difícil que estamos vivenciando”, justificou Lira.

Eventos desta natureza causam grandes aglomerações, como os blocos e shows em praça pública, sendo assim, várias cidades do Brasil estão cancelando os festejos carnavalescos devido à pandemia do Covid-19, e em Patos não poderia ser diferente.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas