João Pessoa, 19 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CORONAVAC

Hospital de Clínicas e Trauma vacinam profissionais

Comentários: 0
publicado em 19/01/2021 às 15h52
atualizado em 19/01/2021 às 15h11
Fisioterapeuta foi a primeira a tomar a vacina

Profissionais da Saúde que trabalham no Hospital de Clínicas e Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande começaram  a receber as primeiras dose a vacina CoronaVac.

A primeira pessoa a ser imunizada contra o coronavírus  foi a fisioterapeuta intensivista Diana Nóbrega Melo, de 50 anos, que trabalha nos dois hospitais.

“Emoção imensa e a luta continua. Estamos prontos e mais forte ainda junto com todos para vencer essa batalha”, disse Diana ser vacinada por uma colega de trabalho.

Ao todo, a meta é imunizar no Hospital de Clínicas 390 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da covid-19. Já no Trauma serão 190 profissionais que atuam na para tratar pacientes que contraíram o novo coronavírus.

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhonny Bezerra, o momento é de vitória e de celebração da vida.

“É com muita alegria que a gente celebra esse momento. É um momento histórico, de vitória. É a vitória da ciência, a celebração da vida. Essa vacina vem para amenizar essa pandemia. Ela  tem um eficácia de 100% nos casos de moderados a graves e mais de 50% dos casos leves. Então, isso representa um redução de pacientes com quadros graves e vai deixar de ter mortes por covid-19”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também