João Pessoa, 19 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeiro lote

Campina vai questionar quantidade de vacinas

Comentários: 0
publicado em 19/01/2021 às 11h50
atualizado em 19/01/2021 às 16h16

A Prefeitura de Campina Grande vai questionar a quantidade de vacinas enviadas à cidade para o combate à pandemia de Covid-19. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde , Filipe Reul. Por volta das 11h desta terça, ele e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) acompanharam a chegada do primeiro lote de mais de 4 mil doses ao Centro de Saúde do Catolé.

“A gente não recebeu as orientações de como foi feita a divisão, os parâmetros utilizados pelo Estado. Nós esperávamos receber um quantitativo maior, mas o importante é iniciar a vacinação, começar a imunizar os profissionais e os idosos para que a gente consiga atravessa a pandemia na cidade”, disse Reul.

Segundo apurou a reportagem do Portal MaisPB, a divisão segue um quesito adotado pelo Governo Federal.

O técnico em Enfermagem Joseildo Batista, servidor da Secretaria de Saúde de Campina Grande, foi escolhido para ser a primeira pessoa a ser vacinada contra no município. Nos primeiros momentos de enfrentamento da doença o técnico se manteve como um dos exemplos da linha de frente, ao dormir no terraço da casa para não infectar a mãe asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto.

“A orientação do prefeito é iniciarmos hoje e estamos fazendo a conferência na Central de Armazenamento para que possamos iniciar a vacinação dos profissionais que estão na linha de frente no Hospital Pedro I e no Hospital das Clínicas da Paraíba”, garantiu o secretário.

Com informações de Márcio Rangel

Leia Também