João Pessoa, 01 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Uniesp inaugura Laboratório de Anatomia Animal

Comentários: 0
publicado em 01/12/2020 às 14h20

O Centro Universitário Uniesp, com mais de vinte anos em solo paraibano, acaba de inaugurar o Laboratório de Anatomia Animal. O espaço é destinado aos alunos do curso de Medicina Veterinária que agora contam com esse reforço nas aulas práticas. Fica no térreo do Bloco E, e conta com todo os equipamentos necessários para os estudos na área.

No laboratório, os alunos poderão encontrar ossadas de caninos, bovinos, felinos, caprinos, suínos, aves, animais silvestres, entre outros. Além disso, o espaço contém diversos cadáveres para as práticas. Para isso, eles poderão contar com os equipamentos recém adquiridos. O espaço segue todos os protocolos de segurança e de ética animal.

Ade acordo com a coordenadora do curso, a professora Paula Fernanda, é de suma importância o Laboratório para a formação do aluno. “O laboratório de Anatomia Animal é exclusivo para o curso. Anatomia é uma disciplina altamente importante, por que os alunos irão utilizá-la ao longo do curso e durante sua vida profissional. Anatomia é a base de tudo, e é utilizada em semiologia, na clínica, na cirurgia, na inspeção sanitária. No laboratório os alunos vão praticar, dissecando os animais, e poderão conhecer a parte de ossos, a parte de olhos, então é um equipamento m muito importante na vida do aluno”, comentou.

O curso de Medicina Veterinária é um dos mais novos do Uniesp. A graduação dura 5 anos. Para conhecer mais, basta ligar para a coordenação (83 2106-3850), ou mandar um e-mail para: [email protected].

Para a mantedora do Uniesp, professora Graça Holanda Martins e a reitora, a professora Erika Marques, o Laboratório de Anatomia Animal veio para fortalecer os alunos do Curso de Medicina Veterinária. “Já estava previsto sua inauguração, mas com pandemia tivemos que esperar, mas chegou em boa hora”, disse a reitora.

“Toda iniciativa do Uniesp, em promover mais conhecimento aos nossos alunos, nós apoiamos, porque queremos colocar no mercado de trabalho alunos de alto nível, o que já vem acontecendo há muito tempo. Parabéns aos alunos e professores e nossa reitora e toda sua equipe”, disse a professora Graça Holanda Colaço.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também