João Pessoa, 30 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Queimadas prendeu um homem de 42 anos acusado ser o autor de um homicídio ocorrido na tarde do dia 20 deste mês, no Sítio Ipueiras, zona rural de São Domingos do Cariri. A vítima foi Inácio Virgínio Neves de Barros, conhecido por Inácio de Marinheiro, de 52 anos.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, o crime foi motivado por divergências no uso ou acesso a um terreno na zona rural. Autor e vítima eram vizinhos de propriedade. A esposa de Inácio Virgínio recebeu uma parte de um terreno de herança e depois a vítima adquiriu mais duas áreas de outros herdeiros.
A vítima começou a trabalhar e melhorar os terrenos com plantações e construiu cercas. A partir daí começaram as divergências com o suspeito. A proibição de Inácio para que o acusado transitasse por dentro do seu terreno com animais teria sido o estopim para o assassinato.
O delegado ressalta que o acusado é primo da esposa da vítima. O Núcleo de Homicídios após as investigações e a coleta de indícios de autoria representou pela prisão preventiva do acusado o que foi deferido pela Vara Única de Boqueirão.
MaisPB
em João Pessoa - 15/12/2025