João Pessoa, 16 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conversas vazadas

‘Ela estava bêbada’, disse Robinho após estupro

Comentários: 0
publicado em 16/10/2020 às 11h37
atualizado em 16/10/2020 às 08h41
foto: reprodução Instagram

As interceptações telefônicas do caso onde a Justiça italiana condenou o jogador Robinho e Ricardo Falco a  ove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem albanesa mostram que a mulher estava bêbada quando sofreu o abuso.

O caso aconteceu numa boate de Milão chamada Sio Café na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. As gravações mostram que os acusados sabiam do estado de consciência da moça.

Abaixo transcrição de uma conversa gravada no carro de Robinho que foi decisiva para o caso, divulgada pelo Globo Esporte.

Falco: –Ela se lembra da situação. Ela sabe que todos transaram com ela.

 Robinho: – O (NOME DE AMIGO 1) tenho certeza que gozou dentro dela.

 Falco: – Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si.

Robinho: – Sim.

Uma interceptação no primeiro mês de gravação mostrou o músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação. O jogador, segundo a transcrição, respondeu: – Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.

 Robinho completou: – Olha, os caras estão na merda… Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei aquela garota. Vi (NOME DE AMIGO 2), e os outros foderam ela, eles vão ter problemas, não eu… Lembro que os caras que pegaram ela foram (NOME DE AMIGO 1) e (NOME DE AMIGO 2)…. Eram cinco em cima dela.

Ainda em janeiro de 2014, o músico e o jogador voltaram a falar sobre o episódio.

Robinho: –A polícia não pode dizer nada, eu direi que estava com você e depois fui para casa.

 Jairo: – Mas você também transou com a mulher?

 Robinho: – Não, eu tentei. (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2), (NOME DE AMIGO 3)…

 Jairo: – Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

 Robinho: – Isso não significa transar.

Investigações entre os amigos de Robinho demonstrou a preocupação de um deles sobre as investigações:

 Amigo 4 – Irmão, tive dor de barriga de nervoso, eu me preocupo por você, amigo.

Robinho – Telefonei a (NOME DE AMIGO 3), e ele me perguntou se alguém tinha gozado dentro da mulher e se ela engravidou. Eu disse que não sabia, porque me recordo que eu e você não transamos com ela porque o seu pênis não subia, era mole… O problema é que a moça disse que (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2) e (NOME DE AMIGO 3) a pegaram com força.

A vítima admitiu ter apenas “alguns flashes daquela noite”, acrescentando que não tinha condições de “falar” nem de “ficar em pé”. Segundo suas recordações, ela ficou no local sozinha por alguns minutos e “percebeu” que o mesmo amigo e Robinho estavam “aproveitando” dela.

 – Acredito que no início estivesse fazendo sexo oral em [NOME DO AMIGO 3], e Robinho aproveitava de mim de outro modo, e depois eles trocaram de papel, dali não me recordo mais nada porque me encontrei rodeada pelos rapazes, não sabia o que acontecia – disse a vítima no depoimento

Além de Robinho e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual. Como esses quatro deixaram a Itália no decorrer da investigação, eles estão sendo processados num procedimento à parte,

Robinho negou a acusação. Ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima – mas disse que foi uma relação consensual de sexo oral – e sem outros envolvidos. No caso de Ricardo Falco, a perícia realizada por determinação da Justiça identificou a presença de seu sêmen nas roupas da jovem.

MaisPB

Leia Também